Dicas para economizar água em sua piscina

Confira as dicas da Campestre Piscinas para economizar água em sua piscina

Em tempos de escassez de água é bom seguir algumas dicas para evitar a reposição constante de água em sua piscina.

Evite:

Dicas folhas agua piscina Plantas que trocam de folhas regularmente, ou que produzem flores e frutos em abundância não deve ser plantadas próximo a área da piscina  para evitar que dejetos caiam constantemente na água causando a proliferação de algas.
Dicas agua cachorro piscina Animais devem ser mantidos fora da água da piscina, principalmente cachorros, pois os mesmos soltam muitos pelos e acabam sujando e contaminando a água.
 
Dicas insetos agua piscina Lâmpadas muito próximas a área da piscina atraem insetos que podem cair na água.
Dicas pular agua piscina Entrar e sair constantemente da água, pular e jogar água para fora da piscina, caso sua piscina não possua grelha instalada em todo o perímetro, provoca o retorno para a piscina de água contaminada.
Dicas agua comer beber piscina Beber e comer no deck ou dentro da piscina deve ser evitado ao máximo pois restos de alimentos e bebidas podem cair na água e contaminar a piscina. Também devem ser evitados copos de vidro pois caso quebrem dentro da água, a retirada de cacos é bastante difícil.
 
Dicas oleo bronzeador agua piscina Evite usar óleo corporal, bronzeador, hidratantes, cremes para o cabelo, descolorastes, entre outros e antes de entrar na água  tome uma ducha para remover suor e excesso de tais produtos cosméticos. Isso evita que o produto contamine a água da piscina, bem como a rede hidráulica da mesma.
 

Procure:

Dicas agua varrer deck piscina Varrer o deck sempre no sentido oposto a água para evitar que a sujeira caia na água é uma ótima dica. Evite varrer próximo a piscina em dias de muito vento. Em caso de obra, para evitar que cacos e escombros danifiquem sua piscina e entupam o encanamento, cubra a mesma com uma lona ou uma capa para piscinas.
 
Dicas agua capa protecao piscina Instalar uma capa protetora evita queda de folhas, insetos, poeira e chuva na sua piscina. Além disso alguns modelos de capas são térmicos proporcionando ou mantendo o aquecimento da água. Outro benefício da capa protetora é evitar acidentes com crianças e animais.
 
Dicas tratar agua piscina Manter o tratamento de sua piscina sempre em dia, principalmente os níveis de cloro evita a proliferação de algas e microrganismos e diminui o trabalho de aspirar drenando, o que evita o desperdício de água.
Dicas vazamento agua piscina Verifique se há vazamentos na rede hidráulica da piscina. Um pequeno vazamento pode gerar um grande desperdício de água no fim do mês. Estimativas apontam que um pequeno gotejamento pode desperdiças 1/2 metro cúbico de água por mês, já um gotejamento contínuo e intenso pode ultrapassar facilmente os 5 metros cúbicos de água em um mês.
Campestre Piscinas
R. Florindo Brás, 108. Água Rasa.
São Paulo / SP. CEP 03331-030

(11) 2606-5667
jne@campestrepisicnas.com.br
A melhor construtora de piscinas do Brasil

Comentários

  1. Muito interessante, com certeza este blog me tirou muitas dúvidas sobre como limpar piscinas. Quero deixar aqui também um ótimo curso que ensina como limpar piscinas, que vai ajudar a somar com os conhecimentos adquiridos no blog, é o curso Piscina Limpa que ensina como limpar piscina aquecida, ou piscina fria, como controlar a limpidez e a limpeza da água. Muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas